Logomarca
M&B Informática, Internet, Boletim de informações acadêmicas
Código:
Senha:

Pedagogia desenvolve Projeto sobre Prevenção das Deficiências e Valorização da Vida

Acadêmicos do 4º ano do Curso de Pedagogia, sob a orientação e acompanhamento da Professora Olga Gerotto Gozer, desenvolveram o projeto “Prevenção das Deficiências e Valorização da Vida” em Colégios Estaduais de Assis Chateaubriand e Região.

“Em vista às frequentes mudanças que a sociedade vem sofrendo, o aumento demasiado da população, o uso indevido da tecnologia na indústria de alimentação, medicamentos, excessivo uso de agrotóxicos, entre outros fatores, surge a necessidade de conscientizar a população sobre a importância da Prevenção das Deficiências e Valorização da Vida”, explana a Professora Olga.

Segundo informações da Organização das Nações Unidas – ONU, 10% da população dos países desenvolvidos são pessoas com algum tipo de deficiência, enquanto que em países subdesenvolvidos chega a 25%. Estas estatísticas refletem efetivamente no desenvolvimento sócio-econômico-cultural do pais. Assim, justifica-se a necessidade da realização de projetos que venham conscientizar, principalmente a população jovem sobre as medidas possíveis a serem tomadas no sentido de prevenir-se contra as doenças sexualmente transmissíveis, uso de drogas lícitas e ilícitas, gravidez na adolescência, viroses e outras que venham prejudicar a qualidade de vida. Pesquisas tem mostrado que, entre 60 a 70% dos casos de deficiências reais poderiam ser evitadas mediante ações preventivas muito simples.

Neste sentido, o Curso de Pedagogia do CTESOP prima pelos conhecimentos e informações que possam levar os jovens a refletirem sobre a importância da prevenção, objetivando assim, a reflexão a respeito da prevenção das deficiências e da valorização da vida, e das diferentes maneiras de se estar prevenido.

Almeja-se também, através deste trabalho, orientar os jovens sobre a importância das vacinas, do acompanhamento médico, antes, durante e após a gestação. Importante conhecer as principais causas das deficiências e refletir sobre o valor da vida saudável, conclui a Professora Olga Gozer.

 p1010004